quinta-feira, julho 26, 2007

Os Lobbys Indianos.




Arre, que nunca mais abatem o boi ! Para quem nao tenha dado por isso temos um boi muito importante aqui na ilha, chama-se Shambo e este animal de cabresto e uma "mascote" sagrada num templo Hindu no norte do Pais de Gales. Ate aqui tudo fino. O problema e que em Abril este boi que tem o numero de registo UK 742266 200001 foi diagnosticado com tuberculose bovina, uma maleita que por estas bandas justifica o seu abate imediato. Ate aqui tudo fino. Na ilha tudo o que tenha a ver com religioes que nao sejam de denominacao Crista e um assunto muito delicado. E assim 4 meses depois aindam andam as voltas para ver como e que vao conseguir abater o boi, os monges fecharam-no no templo e nem Deus la entra sem autorizacao. Os tribunais comecaram por dar um veredicto favoravel ao abate, depois veio um desfavoravel e finalmente sob apelo voltou um favoravel. A Assembleia Regional de Gales ja se pronunciou a favor do cumprimento da lei. Hoje de manha oficiais da Assembleia acompanhados pela policia foram tentar apreender o animal que as 7 da manha ja estava rodeado de centenas de peregrinos que vieram de todo o mundo para proteger o dito. Claro que nada feito, era necessario um mandato judicial para entrar no templo e os cujos nao iam preparados. Voltaram a carga as 2 da tarde com 2 mandatos oficiais, mas nem assim ganharam acesso ao templo e agora estao a espera de directivas para prosseguir (Talvez entrar pela porta da frente seja uma boa ideia?). Os oficiais estao a seguir o desenrolar dos acontecimentos com muita atencao e estao agora preocupados com o bem estar psiquico do animal que se deve encontrar muito nervoso com a presenca e o ruido feito pela quantidade de peregrinos.( O que e uma sorte, pois se a coisa continua assim talvez possam dizer que o boi ficou louco, e com bovinos loucos na ilha ninguem brinca). Os criadores de gado da zona e que nao estao a achar muita piada em especial um deles que teve de abater mais de 30 rezes com o mesmo diagnostico a pouco tempo e nao estao para que se lhes continue a contaminar o gado. Ca para mim devem converter-se ao Induismo e declarar sagrados todos os bovinos da manada, so para a novela continuar....

terça-feira, julho 24, 2007

Top 3 desportos de Verao


Nunca foi novidade que os Ingleses sempre foram fans da actividade "Watersports". Mas ao que parece a popularidade do ski aquatico, canoagem e mergulho livre subiu imenso este Verao e encontram-se agora no Top3 desportos, onde se devem manter pelo menos ate ao comeco da epoca futebulistica ou quando parar de chover.

Herois do Mar


Apos um longo almoco de pelo menos 2 horas, bebidas umas garrafas de tinto e uns whiskys para terminar, os nosso heroicos agentes da autoridade prenderam o inimigo publico numero 1, de Espanha. Este criminoso e acusado do assassinato de 3 policias e de mais de 30 assaltos a mao armada a dependencias bancarias no Pais de El-Rey, estima-se que ao longo da sua carreira tera roubado a volta de £500.000. O Ministro do Interior espanhol declarou em Lisboa estar muito satisfeito com os resultados da investigacao levada a cabo pela policia portuguesa, o que possivelmente nao lhe tera sido um comentario facil, em especial se ouviu as declaracoes feitas recentemente por Saramago. Aqui dou os meus parabens a Policia Judiciaria por mais uma vez terem implementado o dito "Portugues que e Portugues, tem que irritar um espanhol pelo menos uma vez"...

E para os senhores da Scotland Yard basta dizer que talvez os almocos de 2 horas nao sejam uma ma ideia no final de contas. equipa que e equipa tem que confraternizar, si no?

segunda-feira, julho 23, 2007

Sindroma de Hubris


George Bush foi hospitalizado. Ao ouvir esta noticia veio-me a cabeca a ideia que talvez se tivessem lembrado de lhe fazer um transplante cerebral ou quem sabe ainda tivesse a cabeca do Tony profundamente enterrada no anus e, ao que parece nao estava muito longe da verdade pois a intervencao tera sido para remover uns polipos de teor duvidoso. Espero que George recupere rapidamente pois o mundo da comedia politica nunca mais seria o mesmo sem ele. Mas, talvez a equipa medica tenha falhado num diagnostico, o "Sindroma de Hubris". Segundo a opiniao de David Owen, membro do Parlamento e tambem conhecido como Lord Owen, Bush e Blair sofrem deste sindroma. Quando o poder sobe a cabeca de alguns politicos torna-se como uma droga enebriante que altera a sua capacidade de raciocinar normalmente. A palavra hubris vem do grego e era utilizada para caracterizar o sucesso, a gloria e aclamacao do guerreiro, que normalmente vem seguida do seu nemesis. Bush e Blair com a sua atitude messianica, excesso de confianca no seu proprio julgamento e a crenca que so poderao ser julgados por Deus, amaldicoaram o sucesso de uma tranformacao democratica no Iraque.

sexta-feira, julho 20, 2007

Confusao no podium


Uma senhora inglesa de 62 anos protagonizou um episódio insólito no mundo dos concursos culinários, ao ficar em segundo lugar numa competição em que era a única concorrente. O Vitória Sponge (pão-de-ló com geleia) que Jenny Brown levou a concurso num grupo desportivo da localidade de Wimblington, a norte de Londres, perdeu alguns pontos na classificação, por ter deixado marcas no forno.Ao saber o resultado da classificação, a senhora disse ter ficado «satisfeita», mas essa sensação durou apenas até ao momento em que descobriu que era a única pessoa que tinha concorrido.«A minha amiga veio falar comigo e contou-me que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir-se e disse que eu tinha sido a única». Apesar de tudo, parece que não sobrou sequer uma migalha da receita que preparou. Mas este facto não levou a que o júri considerasse que o doce valesse mais do que o segundo posto.«Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar», foi a opiniao da comissão organizadora do evento. Ao que parece este caso nao e unico; Há uns onze anos, uma única a participante de um concurso de culinária ficou em terceiro lugar».

quinta-feira, julho 19, 2007

Estranhas poupancas


Ontem enquanto trabalhava num centro de saude com um professor de pediatria reparei que nos corredores estava um calor de morte (assim do tipo Costa da Caparica em Agosto), o que em Nottingham nao faz sentido.....quando me deparei com um radiador do aquecimento central a trabalhar ao maximo (ate escaldava!) desliguei-o e fui andando pelo corredor fora a desligar radiadores, tantos quantos haviam. Mas qual foi a minha surpresa quando entrei na sala de observacoes e senti um fresquinho (assim do tipo Sintra em Agosto, mas as 7 da manha). O Sr Professor tinha o ar condicionado a tope e dizia-me "que calor que faz hoje", eu sorri desliguei o radiador da sala de observacoes e disse "podemos comecar o primeiro doente esta na sala de espera".......

quarta-feira, julho 18, 2007

"Honoris causa"?


Nem por isso.

terça-feira, julho 17, 2007

Me gusta la paella, para ti y para ella...de puta madre.


Dívida para com a língua portuguesa, ortodoxia marxista-leninista, interesse pessoal, uma provocação que deve ser motivo para reflexão... São algumas reacções à entrevista de José Saramago ao DN de ontem, em que o Nobel afirmou: "Portugal acabará por integrar-se na Espanha""A visão do sr. Saramago é uma visão do século XIX e não do século XXI. É muito fácil odiar Portugal no estrangeiro, o que é difícil é defender os interesses de Portugal no estrangeiro e isso o sr. Saramago é manifestamente incapaz de fazer." Foi desta forma que Martins da Cruz, ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Durão Barroso e antes disso embaixador de Portugal em Madrid, comenta as declarações do Nobel português. Numa entrevista publicada na edição de ontem do DN, o escritor José Saramago afirmou: "Portugal acabará por integrar-se em Espanha." Uma declaração citada em vários órgãos de informação internacionais e que foi alvo de duras críticas não só por parte de Martins da Cruz mas também dos escritores Vasco Graça Moura ou Manuel Alegre. "Ele tem a responsabilidade de ter ganho o Nobel da Literatura com a língua portuguesa", disse ao DN o poeta/deputado. "Saramago concebe a realidade como sendo gerível com uma engenharia de racionalidade", sublinhou Graça Moura, que viu nestas um aspecto positivo: "Acho saudavelmente polémico pôr as coisas neste plano. Não perdemos nada em fazer uma reflexão sobre isso." Muitos iberistas e não iberistas contactados pelo DN escusaram-se a comentar esta manifestação de iberismo defendida por Saramago. Casos de Odete Santos ou José Hermano Saraiva, que optaram pelo silêncio, por exemplo. Já Loureiro dos Santos escolheu ironizar. O general chamou a atenção para "as certezas" de muita gente que nunca se chegam a concretizar. Quanto ao jornalista catalão Ramon Font, antigo correspondente da TVE em Lisboa, declarou-se surpreso com as palavras de Saramago e concluiu: "Portugal aguentou oito séculos. Não estou a ver essa situação alterar-se."


Isabel Lucas in DN


http://dn.sapo.pt/2007/07/16/nacional/saramago_acusado_ser_incapaz_defende.html

quinta-feira, julho 12, 2007

Heroi de Glasgow (Esperem um momento que o tradutor ja vem...)

Heroi de Glasgow, O Filme

O heroi de Glasgow 2

O heroi de Glasgow











John Smeaton o bagajeiro escoces que desancou a porrada um dos terroristas no aeroporto de Glasgow, ja e heroi nacional com direito a "merchandise" e tudo. E viva a guerra contra o terror, Oh yes!!!

quarta-feira, julho 11, 2007

Falhas da burocracia


Devido a uma falha burocratica, a vila de Radcliff-on-Trent perto de Nottingham, e o unico sitio em Inglaterra aonde ainda se pode fumar em recintos publicos fechados. Por isso, amigos fumadores das terras Lusitanas, se quiserem visitar as terras de sua Majestade e fumar no bar, restaurante ou discoteca aproveitem este saldo (ou "rebaja" como dizem "los nuestros hermanos") da lei anti-tabagica, mas apressem-se pois e so ate 2 de Agosto devido aos fiscais da Camara nao terem adquirido o poder de passar as multas de 70 euros ao fumador e 3000 euros aos donos dos ditos recintos publicos. (Como podem ver ate o sinal que diz que nao se pode fumar e politicamente correcto, que delicia...)

terça-feira, julho 10, 2007

Fui ao 2. (bem...quase)

Pouca vontade


Nao estou de ferias, mas ando preguicoso.

sexta-feira, julho 06, 2007

Boris vs Borat




Boris Johnson Membro do Parlamento pelo Partido Conservador, foi considerado como o possivel candidato do partido a Presidencia da Camara "Municipal" de Londres. Se eu vivesse nessas bandas com certeza votaria pelo Boris, pela sua atitude em geral e em particular o seu amor pelo incorrectamente politico. As suas observacoes e comentarios sao por vezes mais audaciosos que o proprio Sacha Baron Cohen quando faz o papel de Borat. Uma autentica delicia...

quinta-feira, julho 05, 2007

Primeira semana.


Coitado do Gordon. Primeira semana no poder e teve que enfrentar inundacoes com um prejuizo superior a um biliao de libras, terrorismo e agora mais uma subida, a quinta este ano, das taxas de juro. Mas, pela primeira vez na historia, a bandeira "Union Jack" flutua sobre o numero 10 Downing Street. Optimismo ou que?

quarta-feira, julho 04, 2007

Opiniao Publica


Cada vez mais a opiniao publica gira em redor da ideia: "Os Muculmanos nao sao todos terroristas, mas os terroristas sao todos Muculmanos", tempos preocupantes para os governantes deste Pais.

terça-feira, julho 03, 2007

Vinganca dos Srs Doutores


Dos 8 detidos em relacao aos ultimos atentados e tentativas de atentado bombista em Glasgow e Londres, 5 sao medicos. (Quatro destes trabalhavam no Servico Nacional de Saude, o quinto deixou o SNN no ano passado para ir trabalhar para a Australia.) Um dos detidos cumpria as funcoes de Tecnica de Laboratorio e trabalhava tambem para o SNN. As anedotas de hoje, entre os colegas no hospital aonde trabalho eram que os verdadeiros motivos destes atentados seriam o lamentavel tratamento que o governo trabalhista tem vindo a dar a todos os profissionais de saude, incluindo medicos ao longo dos ultimos anos. Foi bom verificar que apesar do ambiente tenso, o sentido de humor Ingles continua a funcionar em pleno.

domingo, julho 01, 2007

Ja nao bastavam as inundacoes




O Gordon veio a Tv fazer um apelo ao povo para se manter vigilante. Vamos ver qual vai ser a intrepretacao feita pelo povo britanico a este "vigilantismo". Da ultima vez que o povo esteve vigilante um medico pediatra quase foi morto a porrada. Se esta gente confunde tao facilmente um Pediatrician por um pedofile, talvez seja boa ideia ir comprar um tubo daquela mistela que os africanos e os indianos usam para tornar a pele mais clara, pois mesmo que diga que sou de Portugal nao me surprenderia que pensassem que o nosso Pais faz fronteira com o Paquistao, no fim de contas comeca tudo com "P".

Um dos ditos bombistas do areoporto Glasgow saiu envolto em chamas do carro bomba gritando "Allah akbar"e assim mesmo atacava os policias e segurancas que tentavam extinguir as labaredas no seu corpo. A ver se com a proibicao de fumar em locais publicos, o proximo nao sai em chamas a gritar "Marlboro,Camel,Benson&Edges"......

Bifes de Lombo na pedra







Esta sexta-feira fomos a Huddersfield visitar a Claire e o Steve. Passamos uma tarde optima, as meninas foram as compras e os rapazes ficaram no Pub. Depois fomos jantar a uma churrasqueira argentina onde comemos umas espetadas de gambas assadas na pedra seguidas por um filet minion das Pampas argentinas confeccionado da mesma forma. Esta maneira de assar a carne em "tabuas" de pedra vulcanica negra que vem para a mesa a temperatura de 400 graus, torna possivel a cada cliente cozinhar a carne exatamente a seu gosto, no meu caso 4 voltinhas na pedra e ja esta pronto. Espectacular, vale a pena a viagem de 60Km para fazer uma visita.