sexta-feira, fevereiro 29, 2008
Pastelaria Biarritz
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
O Va-Va
O crítico Lauro António, morador no mesmo edifício e outro dos seus assíduos frequentadores tem um sonho: encher as suas paredes de fotografias dos mitos da 7ª. arte.
A verdade é que cineastas, artistas, intelectuais pontificavam no Vá-Vá nos anos 60 e 70. Quem ainda o frequenta, quando passa por Lisboa é o filósofo Eduardo Lourenço e a escritora Lídia Jorge (antiga professora da Escola Secundária Rainha Dona Leonor).
Da sua decoração original resta apenas um magnifico conjunto de azulejos da pintora Menez, datados de 1958, mas em adiantado estado de degradação.
É hoje difícil de imaginar que o Vá-Vá foi em tempos um dos mais requintados cafés de Lisboa.
quarta-feira, fevereiro 27, 2008
A Mexicana
A Mexicana foi fundada em 1946 por um grupo de 4 sócios, 3 dos quais ligados à família Vicente, oriunda de Tomar.
Os terrenos onde hoje se situa a Praça de Londres foram adquiridos na primeira metade do século XX por Tomarenses que a lotearam e venderam a outros Tomarenses para construção.
Uma parte considerável do terreno onde se encontra a Igreja de S.João de Deus era desta família Vicente e da família Alcobia Neves.
Ainda hoje, os principais sócios da Mexicana são descendentes do fundador José Vicente que terá dado sociedade, em comandita, a um sobrinho de nome Manuel Penteado que explorou aqui, no início, uma leitaria que mais tarde evoluiu para aquela que é hoje uma das mais afamadas Pastelarias do País.
terça-feira, fevereiro 26, 2008
Desaparecida / Missing
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Mudanca de carreira.
Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com
Subscribe to People Magazine at a 37% discount!
Humor por Email
Cláusula de salvaguarda: Face ao perigo dos Bufos súcia-listas, comunico que este mail não está a ser enviado por funcionário público durante o horário de trabalho; não está a ser enviado de um computador de um organismo público; não está a ser enviado de nenhum gabinete, nem mesmo do interior de uma instituição da administração pública; não existe nenhum bufo por perto; não é um comentário jocoso; não é um insulto; não trata o Ex.mo e Il.mo Sr. Eng. Primeiro-Ministro com sentido depreciativo e injurioso; garante a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo "QUERIDO LÍDER"; não demonstra grave desinteresse pelo cumprimento dos deveres gerais de lealdade e correcção; não viola o dever de lealdade; não procura atingir o Sr. Eng. primeiro-ministro; aliás, eu gramo o Sr. Eng. Primeiro Ministro aos molhinhos; Viva o GRANDE LÍDER Sr. Eng. Primeiro-Ministro!!! Mais. Se alguém bufar que fui eu a enviar este mail, eu nego N-E-G-O.
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Praia do Guincho
quarta-feira, fevereiro 20, 2008
Azares
terça-feira, fevereiro 19, 2008
Por acaso...
Coisas por email
- O amigo trouxe o Basilhame ou Bai levar no cue...?